Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 28 de julho de 2006

Sporting 3 - 0 Benfica

Aí está o Benfica de Fernando Santos!
Numa palavra posso caracterizar o futebol encarnado: HORRÍVEL!
Jogar com o Sporting em fase de pré época e levar 3 secos não é coisa que me agrade, mas o pior de tudo é ver a qualidade exibicional e táctica da equipa.
Santos aposta numa equipa sem alas, no seu 4-4-2 os 4 do meio campo são todos centrais. É cómico, rir para não chorar, ver Katsouranis, Karagounis, Rui Costa e Nuno Assis perdidos no meio do campo sem fazerem ideia o que fazer. Obviamente a bola nem chega a Miccoli e Mantorras.
A única maneira de fazer a bola andar na área do Sporting resume-se a bolas paradas, cantos e livres. Isto é coisa de equipa amadora.

Outra grande surpresa, negativa, é a condição física do Benfica. O que é aquilo?! O rival com menos duas semanas corre o triplo?! Como é possível?! Que equipa mais estática, pesada, e sem garra.
Foi tão mau que se viu Rui Costa a servir os avançados do Sporting no 1º golo. No 2º golo a defesa encarnada era composta pelos espectadores mais atentos no estádio, e o 3º golo é um excelente chapéu de Katsouranis a... Moreira. Rídiculo!
Mau de mais para ser verdade.
posted by J G at 12:16 da manhã

8 Comentários:

foi tão mau, tão mau, que nem dá para ficar chateado. para mim o moreira é culpado no chapéu do katsouranis, não tem que estar tão adiantando. se fosse o lagarto a chutar, levava com ela na mesma. Enfim, é tentar acreditar que foi uma noite má, mas parece que não é bem assim.
Anonymous Anónimo, at 11:42 da tarde  
Mais uma vez se confirmou o que venho dizendo, não temos extremos !!!! É o Leo e o Alcides que aparecem nos extremos, e se no caso do Leo aínda vai desenrascando o Alcides é angustiante. O Nelson parece não estar bem fisicamente (não tinha sido operado ? Mais um Manuel Fernandes ?)
A pouco mais de uma semana de um dos jogos mais importantes da época começo a ver as coisas muito feias.
Anonymous Anónimo, at 11:52 da tarde  
é pré-época... n explica nada nem diz nada sobre ambas as equipas. e eu tenho tendência a ficar mais preocupado com equipas que correm soltinhas na pré-época, como correu o sporting. muitas vezes, é sinal de que o trabalho não é o adequado pq nestas alturas as pernas têm MESMO que doer. ou o sporting leva outra esfrega de pré-época lá para o natal ou lá para janeiro-fevereiro, é metade do plantel com lesões.
Anonymous Anónimo, at 11:53 da tarde  
Não concordo, neste jogo não acho que tenha sido apenas o factor físico a fazer a diferença, os jogadores pareciam completamente perdidos, passes errados, sem soluções etc ... Mas espero que esteja errado.
Anonymous Anónimo, at 12:15 da manhã  
O resultado não me chateia. Mas ao segundo jogo, volto a constatar que o Nandinho mantém o terrível hábito da sua passagem pela lagartolândia. Esquema de losângulo requer um avançado a cair na ala para apoiar a subida do lateral (o miccoli ainda o faz algumas vezes, o manorras nunca) e entradas rápidas dos médios volantes (só vi o Assis, numa escassa ocasião, a fazê-lo). assim não criamos oportunidades e, pior, não conseguimos circulação de bola contra qualquer equipa que pressione um bocadinho que seja. E sem isso, nem a coesão defensiva se garante.

Agora, vou ver o Benfica do futre a golear o Boavista ali na memória. Pois é, JG... Faz-nos sentir velhos, mas anima-nos a alma.
Blogger Quetzal Guzman, at 12:31 da manhã  
Simplesmente vergonhoso!

Com o Nandinho não temos condições, nem hoje nem nunca. Foi o início do descalabro!
Blogger Pedro Neto, at 1:13 da manhã  
"..mas o pior de tudo é ver a qualidade exibicional e táctica da equipa"

Exactamente!
E eu também não consigo perceber como é que uma equipa que tem mais 11 dias de preparação corre menos.

Ou se calhar até consigo perceber...
Blogger ""#$, at 11:09 da manhã  
Bom ! Uma coisas é certa ! As minhas duvidas durante o jogo de apresentação na Luz vêm cada vez mais a confirmar-se !
Na minha opinião vai ser mais facil travar este benfica ! Jogo muito afunilado pelo meio com 4 jogadores de caracteristicas muito semalhantes ! É logico que as equipas do nosso campeonato se dão bem a defender pelo meio e são sobejamente conhecidas por dar "pau". É lógico tb que o alvo vai ser o 10 ! Agora imaginem como vai ser o jogo do nosso SLB sem alas, sem o Rui Costa em forma ( Sim porque ele vai ser vitima de muita cacetada pelos trincos adversários), e com o jogo muito afunilado pelo meio. É certo que podem dizer que o sporting tem a mesma tactica no meio campo. Mas a dinamica é totalmente diferente ! Rapidos a cair sobre o adversário com pressão e com agilidade para mudar o sistema no decorrer do jogo com alas como o Douala. Enfim .... resta-nos esperar que melhore :P e rezar por o nandinho melhorar aquilo e arranjar boas alternativas de modelo de jogo, porque nem sempre o 4x4x2 é a tactica ideal. Cada jogo requer uma táctica particular !
Anonymous Anónimo, at 11:15 da manhã  

Comentar