Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 28 de julho de 2006

O Que Nos Separa da Champions: FK Austria Wien


FK Austria Wien

O Benfica desloca-se a Viena, ao Franz-Horr-Stadion Fischhofgasse (com capacidade para 12 mil pessoas) na primeira mão, que se realiza a 8 ou 9 de Agosto, recebendo os austríacos na Luz 15 dias depois.

Mau início de campeonato
Tendo nos seus quadros directivos o antigo internacional austríaco, Peter Stoger, e sendo treinado por Frenkie Schinkels, o Áustria Viena possui um plantel onde se nota a ausência de nomes sonantes, embora o médio checo proveniente do Marselha, Stepan Vachousek, se destaque pela sua técnica. Note-se que o Áustria já iniciou o seu campeonato, tendo empatado um encontro (0-0) e perdido outro (0-2), apresentando a seguinte equipa-tipo: Szabolcs Safar; Fernando Troyansky, Mario Tokic e Sasa Papac; Arek Radomski, Stepan Vachousek, Jocelyn Blanchard, Markus Kiesenebner e Maicon Dos Santos; Filip Sebo e Thomas Pichlmann.

Um pouco de história
O Áustria foi fundado a 12 de Março de 1911, tendo conquistado o seu primeiro campeonato nacional em 1924. Os “violetas”, como são conhecidos, deram a conhecer ao mundo do futebol grandes estrelas como Sindelar, Sesta e Nausch.
Em 1977, o clube chegou mesmo à final da Taça dos Campeões Europeus, mas perdeu por 4-0 diante do Bruges. Era, então, essa a equipa onde alinhavam os eternos Prohaska, Nylasi e Polster. Os anos 90 trouxeram três títulos nacionais e outras tantas Taças. No entanto, apenas em 2003 o clube alcançou o seu 22º título. Entretanto, este ano o Áustria conquistou novamente o título (e a Taça, obtendo a dobradinha), estando a apenas oito do seu grande rival, o Rapid, também de Viena.

Doce recordação de Eusébio
Relativamente à história, registe-se um factor positivo: o Benfica nunca perdeu com equipas austríacas. Em seis jogos realizados com emblemas daquele país, a equipa portuguesa venceu quatro e empatou dois, marcando 17 golos e sofrendo quatro. Note-se que o Benfica defrontou o Áustria Viena na caminhada para a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1961/62, tendo então vencido na Luz por 5-1 (Eusébio estreou-se, então, a marcar em provas europeias), após empatar a um golo em Viena.

crédito: slbenfica.pt

posted by J G at 10:17 da manhã

0 Comentários:

Comentar