Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Fonseca "El Kikin" - O Ponta de Lança


Aí está o tão desejado ponta de lança do Benfica. Finalmente o clube vai mesmo apresentar um jogador conhecido para a posição mais dianteira.
O escolhido é o mexicano Fonseca. Bem conhecido pela sua presença há um mês no Mundial da Alemanha. No jogo contra Portugal foi eleito como o melhor em campo e marcou o golo do seu país. Mostrou ser um jogador muito lutador e com presença interessante na área.
Deixou boa imagem no torneio mais importante a nível mundial, o que já é um ponto positivo para quem o escolheu. Vem a título definitivo, e deve assinar contrato por 3 ou 4 anos.
Que se adapte depressa, é o meu desejo.

O seu perfil de apresentação no site oficial do Mundial rezava assim:
Jogador mais popular do México desde a aposentadoria do goleiro Jorge Campos, Fonseca pode atuar como centroavante ou na meia-direita. Marcou 10 gols em 11 partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2006, e dois em quatro partidas na Copa das Confederações da FIFA 2005. El Kikin é um batalhador que dá o máximo de si pelo seu clube e pelo seu país. No início de 2005, Fonseca foi vendido ao Cruz Azul, em uma das maiores transferências da história da liga mexicana.


BILHETE DE IDENTIDADE


Nome: José Francisco Fonseca Guzmán (Kikin Fonseca)
Data de nascimento: 2 de Outubro de 1979 (26 anos)
Naturalidade: León (Guanajuato)
Nacionalidade: mexicana
Altura: 1,84 m
Peso: 79 kg

Estreia na selecção: México - Equador (27 de Outubro de 2004)
Internacionalizações: 33
Golos na selecção: 20

Carreira

Época Clube
1999 Yucatán
2000/01 Curtidores
2001/02 La Piedad
2002/03 Pumas UNAM
2003/04 Pumas UNAM
Desde 2005 Cruz Azul
posted by J G at 1:52 da manhã

3 Comentários:

Parece que é verdade!! Se assim fôr e mostrar a garra e qualidade que mostrou contra portugal e contra a argentina temos ponta de lança!!
Blogger Vail, at 2:39 da manhã  
Devo ser o único benfiquista a sair desiludido com a contratação. Vi os jogos dele no Mundial e pareceu-me forte fisicamente mas limitado em termos técnicos, trapalhão em certas ocasiões. Não era sequer a primeira opção de Lavolpe. Cheguei a desejar que assinasse pelo Sportém, como foi falado na altura. Para quem recusou Di Vaio... Cada vez mais acredito que o passe de Simão esteja mesmo já nas mãos de credores (Somague? BES?) que desesperam por ver o dinheiro, como alguém me assegura. Daí a insistência pelo dinheiro unicamente. Enfim, que tenha toda a sorte do Mundo e seja o melhor marcador da liga. Um abraço.

Frederico Branco
Anonymous Anónimo, at 9:26 da manhã  
Não és o único com essa opinião, Frederico Branco. Totalmente de acordo!
Blogger Pedro Neto, at 7:15 da tarde  

Comentar