Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 23 de julho de 2006

Benfica 2 - 0 Bordéus


Esta é a crónica do jogo de apresentação do Benfica que eu... não vi!
É verdade, em mais de 20 anos este foi o jogo que eu não presenciei no estádio, nem acompanhei na tv. Antes, só tinha falhado na Luz o Benfica-Cruzeiro no ano em que Nuno Gomes regressou, não estava em Lisboa mas acompanhei pela tv.
Esta noite não me apeteceu ir à Luz. O facto de ter Fernando Santos como treinador tem criado em mim uma sensação muito estranha em relação às expectativas que estão muito por baixo. Como ontem era dia de grandes concertos ali para os lados de Santos, resolvi por uma vez trocar o jogo de apresentação por um tarde/noite de copos e concertos. Não me arrependi.
Já vi o resumo, já li as reportagens, e não há ali nada que me surpreenda. Gostei do belo golo do Miccoli, achei estranho o Marcel ter acertado na baliza com aquele belo cabeceamento depois do excelente centro do Paulo Jorge.
Vi pormenores do Rui Costa que entusiasmam, mas não me deixo enganar porque já sei que quando for a doer os nossos adversários vão massacrar o "10" com as faltas que todos conhecemos.
Falta ali muita coisa. Não me agrada ver o Alcides na direita, não entendo como o Moretto ainda é titular, temo que o Beto continue a ser o protegido do treinador.
Está visto que Simão está de saída, se for, como diz o Record, para o Valência com a vinda de Di Vaio não era mau negócio, não.
A verdade é que estamos a pouco tempo dos jogos a doer e como sempre não há reforços, e o trabalho do treinador, por muito fraco que seja, já está a ser minado, pois não terá tempo de trabalhar rotinas com novos elementos.
Para já ganhámos, o que é sempre bom, mas as expectativas andam muito por baixo. Pelo menos, para estes lados.
posted by J G at 2:55 da tarde

6 Comentários:

perdeste o mantorras...
Blogger dezazucr, at 6:50 da tarde  
Receio que possas ter razão ! Mas pelo que vi no estádio gostei da dinamica da equipa até à tentativa de chapeu do Micolli. Apartir desse momento partilho os teus receios que mencionas no teu post
:(
Espero que não se confirmem nos jogos a doer que são já para a champions league :P
Anonymous Anónimo, at 11:35 da tarde  
pois e o maior problema nao será so as faltas sobre o "maestro"... qd forem equipas que joguem para ganhar e para nao deixar jogar, veremos fernando santos sem saber o que fazer, como e seu normal a virar costas para o jogo e a pensar: "que merda...agora o que e que eu faço!" e veremos quando as compensaçoes defensivas falharem, sim pq este sistema de jogo exige muito da "ponta do losango" como gostam de chamar e exigira um esforço defensivo do nº10 que sejamos francos ja nao terá pernas para correr 90 minutos seguidos a ritmo intenso e como diz o JG a sofrer consequentes faltas. sim o simao vai-se embora ja e certo ha muito tempo, agora alternativas? vamos ficar sem nenhum extremo de raiz, sem ninguem para alem do "maestro" que possa fazer um daqueles rasgos que decidem jogos como fazia o ate agora nosso capitao. na realidade esta tentativa de modelo mourinho exigira uma disponibilidade dos jogadores que ate podera correr bem num sistema com o petit e katsouranis juntos no entanto veremos quando surgirem as lesoes e os castigos e veremos que alternativas teremos...quanto a mim para este sistema...nenhumas! alem do mais os laterais no poderam subir tanto como ate agora pois senao os flancos ficam bem desprotegidos! bem os jogos a doer estao a chegar o plantel ainda nao esta definido e ao que parece temos ainda que esperar algum tempo... ca estaremos para ver que "estrutura" o nosso engenheiro conseguira "edificar... DR
Anonymous Anónimo, at 11:05 da manhã  
Não seja tão pessimistas rapazes ;)
Blogger Vail, at 11:28 da manhã  
Partilho da opinião do João, acho que o Alcides não tem lugar naquela equipa, muito mal deverá estar o Nelson para não jogar ...
Concordo igualmente com a questão do Moretto, esperemos que agora com o Quim esta situação se altere.
Reforços precisam-se com urgencia, e não só o apregoado Ponta-de-lança, mas principalmente extremos, e porque não um defesa direito.
Este sistma de jogo com equipas que estacionem o autocarro não me parece que resulte ... mas a ver vamos.
Anonymous Anónimo, at 11:53 da manhã  
No geral tb partilho a opinião do João. Os receios, a falta de esperança..., a realidade!
Bom post.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 12:05 da tarde  

Comentar