Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 24 de julho de 2006

A 4 Dias do Sorteio...

Foi bom ler as pretensões de Fernando Santos em ter o plantel fechado por alturas da apresentação aos sócios. Pois bem, o jogo com o Bordéus já lá vai e as indefinições continuam. Temo que se arrastem por mais um mês, já que este recuo, mais do previsível, do Portsmouth em comprar Manuel Fernandes deixa o comprador da Luz de mãos ainda mais atadas.
Sem o dinheiro do jovem médio, o Benfica desespera por despachar Simão. Entretanto, nem defesa, nem médio, nem ponta de lança à vista.
Na questão dos reforços acho que há uma situação que não está a ser bem encarada, a posição de defesa direito não tem alternativas, e para já nem parece ter titular já que Nélson não está em condições.

Com estes dados vamos lá dar uma olhadela geral aquele que pode ser um esboço do onze encarnado.
Na baliza temo que a opção continue a ser Moretto. O brasileiro é capaz do melhor, e do pior. Preferia entregá-la a Moreira, já que não acedito que Quim seja para durar na Luz. A teimosia de continuar a apostar em Moretto pode custar pontos, e pior do que isso, a eliminatória da Liga dos Campeões.
Na defesa, olhando para o centro nada a apontar. Luisão, Anderson e Ricardo Rocha, são valores seguros. Já Alcides vai perdendo terreno, nem tem rotina no meio, e não convence na direita. Do lado direito já falei, na esquerda temos o grande Léo, mas falta alternativa.
No meio campo há muito por onde escolher. Já se percebeu que é aqui que Santos vai apostar forte, abdicando de grandes incurssões pelas alas. Então temos para médios mais recuados Petit, titularíssimo, Katsouranis - parece ser bom reforço, e o básico, mas lutador Beto. Depois há Karagounis, Nuno Assis e Rui Costa. Como se vê nada de flanqueadores, tudo homens de dentro. Karyaka e Diego devem estar de saída. Faltam homens que levem a bola à linha final, só se Marco Ferreira pegar de raíz, o que acho altamente improvável.
Na frente tudo na mesma. Miccoli continua, Mantorras vai tentar novamente um lugar mais sólido, Nuno Gomes espera manter a veia goleadora que na época passada chegou a entusiasmar, e depois temos rapazes vulgaríssimos como Manduca ou Marcel. Estamos assim há anos, não há meio de vir um homem para a frente que faça toda a diferença. Ainda há o "joker" Paulo Jorge que é uma incógnita.

O jogo da pré-eliminatória é já no dia 8, neste momento a realidade benfiquista é preocupante, mesmo para os mais optimistas.
posted by J G at 12:15 da tarde

3 Comentários:

ora ai esta uma analise realista da situação do plantel do nosso glorioso! sem defesa direito que convença e sem alternativa ao grande leo.
agora pergunto... de que vale ter um ponta de lanca tipico (alto e corpolento, forte no jogo de cabeca e de primeira) se o que se adivinha e um estilo de jogo que nao vai passar por cruzamentos e bola na area? nisso devo dizer que o estilo e o que mais se encaixa nos pontas de lancas que temos e tivemos a prova a epoca passada com o nuno gomes... realmente,JG, ele teve uma veia goleadora enquanto jogava com um apoio directo micolli ou geovani, mas a partir do momento em que o iluminado passou a colocar apenas um avancado, nunca mais se viram golos do nuno gomes. temos avançados que gostam de aparecer nos espaços e nas costas da defesa, de grandes movimentações, para jogar no 1-2, mas nao temos homem de area, agora a questao coloca-se... sem flanqueadores fará falta um homem de area?DR
Anonymous Anónimo, at 1:00 da tarde  
Como já aqui foi mais que dito, este tipo de jogo não me parece que resulte com equipas que venham jogar à defesa.
Outra coisa que me preocupa é a dependencia do Rui Costa, não quero imaginar o que acontecerá se ele se lesionar.
Gostava de ver jogar mais tempo o Marco Ferreira a defesa direito, pode ser uma boa opção (ou não). Tb gostava de ver mais tempo o Manu, quanto ao Paulo Jorge é capaz de ser um jogador interessante de futuro, se bem que aquele lance da estalada me deixou de pé atrás !!
Sinceramente, acho que poupem o dinheiro do ponta-de-lança e o invistam noutras soluções.
Anonymous Anónimo, at 8:17 da tarde  
Só discordo da análise ao Alcides que me parece um defesa direito capaz - menos que Nélson a todo o gás mas defensivamente melhor - e do Marco Fereira - que nunca na vida vai ser opção válida, portanto a probabilidade de vingar não é minima mas sim, ZERO.

Quanto ao resto, totalmente de acordo!
Blogger Pedro Neto, at 9:58 da tarde  

Comentar