Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 30 de maio de 2006

Manifesto das Holandesas

Aproveito o balanço da difícil relação Mundial-Mulheres para dar conta da preocupação das mulheres holandesas. Segundo o jornal brasileiro, Folha de São Paulo:

A febre da Copa do Mundo atingiu um ponto insustentável na Holanda. Pelo menos, essa é a opinião de algumas mulheres, que não aguentam mais a obsessão de seus maridos e namorados pelo evento futebolístico.

Incomodadas, elas se reuniram e criaram um manifesto, publicado em um website, "para livrar a Holanda da Copa do Mundo de uma vez por todas".

"As mulheres são subjugadas, sobrepostas por uma nuvem de loucura por futebol carregada de testosterona laranja [a cor do uniforme da seleção holandesa]... Isso tem que parar. Aqui e agora. Foi muito longe. Não podemos mais ficar quietas", brada o comunicado.

As criadoras do site dizem que querem encorajar as mulheres a mudarem as mentalidades dos parceiros, ensinando-os que a vida não é só futebol. "Ficamos realmente entediadas com isso".

As revoltosas reclamam ainda do machismo a que são submetidas em eventos como a Copa. "Nossos homens ficam grudados na TV, esquecendo de nós e de tudo. Eles acham que as mulheres não entendem o jogo e só servem para servir cerveja e petiscos".

Assim, o grupo propõe algumas medidas para pôr um ponto final a esta situação. Em primeiro lugar, elas acreditam que as mulheres devem ficar com o controle remoto da TV.

Além disso, segundo o grupo, as mulheres devem se recusar a lavar o uniforme laranja da seleção. Para completar, elas exigem que os maridos sirvam seus cafés-da-manhã nas camas.

posted by J G at 1:41 da tarde

3 Comentários:

ahahaha bem engraçado este seguimento de posts! : )

ps: "As mulheres são subjugadas, sobrepostas por uma NUVEM de loucura (...)" , esta também tem piada tendo em conta o país de que se fala...eheh
Blogger Arnaldo Icaro, at 2:42 da manhã  
este post aki em cima era meu...

ps: ninguem me conhece mas pronto. :P
Anonymous Anónimo, at 12:14 da tarde  
oops! ahahh

spencer
Anonymous Anónimo, at 12:15 da tarde  

Comentar