terça-feira, 30 de maio de 2006
Manifesto das Holandesas
A febre da Copa do Mundo atingiu um ponto insustentável na Holanda. Pelo menos, essa é a opinião de algumas mulheres, que não aguentam mais a obsessão de seus maridos e namorados pelo evento futebolístico.
Incomodadas, elas se reuniram e criaram um manifesto, publicado em um website, "para livrar a Holanda da Copa do Mundo de uma vez por todas".
"As mulheres são subjugadas, sobrepostas por uma nuvem de loucura por futebol carregada de testosterona laranja [a cor do uniforme da seleção holandesa]... Isso tem que parar. Aqui e agora. Foi muito longe. Não podemos mais ficar quietas", brada o comunicado.
As criadoras do site dizem que querem encorajar as mulheres a mudarem as mentalidades dos parceiros, ensinando-os que a vida não é só futebol. "Ficamos realmente entediadas com isso".
As revoltosas reclamam ainda do machismo a que são submetidas em eventos como a Copa. "Nossos homens ficam grudados na TV, esquecendo de nós e de tudo. Eles acham que as mulheres não entendem o jogo e só servem para servir cerveja e petiscos".
Assim, o grupo propõe algumas medidas para pôr um ponto final a esta situação. Em primeiro lugar, elas acreditam que as mulheres devem ficar com o controle remoto da TV.
Além disso, segundo o grupo, as mulheres devem se recusar a lavar o uniforme laranja da seleção. Para completar, elas exigem que os maridos sirvam seus cafés-da-manhã nas camas.
3 Comentários:
ps: "As mulheres são subjugadas, sobrepostas por uma NUVEM de loucura (...)" , esta também tem piada tendo em conta o país de que se fala...eheh
ps: ninguem me conhece mas pronto. :P
spencer