Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Luisão a Capitão!


Acho que era da mais elementar justiça que o Benfica promovesse o central brasileiro Luisão a capitão de equipa. É uma referência dentro e fora de campo. Mais uma vez mostra uma postura de grande benfiquista numa entrevista publicada hoje n'O Jogo :

P | É um dos principais activos do Benfica. Está referenciado por alguns dos principais clubes europeus, entre os quais o Liverpool, o Inter de Milão e o Real Madrid. Encara a possibilidade de abandonar o Benfica após o Mundial?
R | A minha intenção é ficar no Benfica. Desde que cheguei a Portugal que se fala na minha saída, mas a verdade é que continuo no Benfica, que é um grande clube e onde gosto muito de estar. Estou feliz no Benfica, não me falta nada. Cumprem dentro e fora do campo e estou muito grato por isso. Portanto, espero continuar no clube, aliás, tenho contrato até 2011. Quanto aos clubes que falou, deixe-me dizer-lhe que o que soube foi através dos jornais. Nada mais.

P | No fim da temporada de 2004/05 teve uma conversa com o presidente manifestando-lhe a intenção de continuar no Benfica. No fim da última época, também se reuniu com Luís Filipe Vieira?
R | Desta vez, não considerei necessário falar com o presidente. É verdade que nessa altura falei com ele porque senti que era o que devia fazer. Manifestei vontade em continuar no Benfica e isso concretizou-se. Agora, achei que não valia a pena. Aliás, a minha renovação com o Benfica diz tudo. Ao renovar mostrei claramente que quero ficar no clube. É uma forma de agradecer ao presidente e a José Veiga tudo o que têm feito por mim. Portanto, quando acabar o Mundial, voltarei à Luz para jogar pelo Benfica.

Luisão, és o nosso capitão!
posted by J G at 11:13 da manhã

3 Comentários:

Quer fique, quer vá embora, vou comprar a camisola 4 de manga comprida e homenagear pessoalmente o GRANDE Luís.
Anonymous Anónimo, at 12:02 da tarde  
Não só já fez por merecer o título de capitão, como tem um perfil adequado. È calmo e normalmente ponderado na abordagem aos árbitros, uma postura que deve ser valorizada. O facto de ser defesa central também ajuda, não sofre faltas, nem é facilmente enervável pelos adversários, para se ir indignar com os árbitros o que tem acontecido no Benfica, basta lembrar o Simão e o JVP.
Por último, a postura dele quando é abordado por jornalistas é simplesmente perfeita. Parece benfiquista desde pequenino pelo que deixa transparecer do que vai dizendo, protegendo sempre o grupo e o clube. Além disso é correcto com os adversários, abordando assuntos relativos a esses clubes, como no caso das perguntas de hoje no JOGO sobre a justiça do campeonato do Porto.
Desde o Veloso, que até tinha um estilo um bocado apagado, que não me lembro de alguém que mereça a braçadeira tão de caras.
Anonymous Anónimo, at 3:16 da tarde  
Concordo, mas acho injusto tirar a braçadeira ao Simão - caso fique no clube - que já é capitão há 3 anos.

Acho que os capitães estão estruturados desta forma:

Simão
Nuno Gomes
Petit
Luisão
Ricardo Rocha

Onde vai ficar o Rui Costa?
Blogger Pedro Neto, at 6:48 da tarde  

Comentar