Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 23 de maio de 2006

Desilusão: Portugal 0 - 1 França


Se a ideia era vingar a Selecção A do Euro'04, então a estreia correu mal. Ou melhor, correu ao nível de há dois anos no Dragão.
O pior nem é a derrota, o pior foi perceber que de um lado estava uma equipa de putos com pinta para jogar à bola, cheios de fintas, cheios de estilo, mas sem sentido algum de colectivo ou de táctica. Não se vê jogo estruturado, pensado, ou seja, não se vê o famoso fio de jogo. A Selecção nacional é um grupo de miúdos com jeito para jogadas vistosas, principalmente do meio campo para a frente, mas sem grandes ideias para contornar uma equipa como a França. E os gauleses têm uma senhora equipa, excelente sentido táctico, grande disponibilidade física, pressão a todo o campo e a mostrar muito entrosamento.

Lá vamos nós para as contas e sonhar em bater a Sérvia e Montenegro e a Alemanha.
posted by J G at 9:39 da tarde

7 Comentários:

Exactamente!
E eu acrescentaria um selecionador tonto e que conhece estes jogadores há perto de dois anos e não consegue em dois anos po-los a jogar como equipa.
Teve além disso 15 dias para preparar e só soube fazer queixas acerca de quem era ou não convocado.

Mete um defesa central a defesa esquerdo,tendo como resultado que o defesa nem central foi,nem defesa esquerdo foi.
O médio esquerdo descaiu para o lado direito e aquilo parecia um barco a adornar só para um lado.
Em caso de duvida metia-se a bola no idolo quaresma, que hoje demonstrou porque não foi ao mundial.
Quanto ao atlético de madrid tem um excelente pontapeador de rugby para epoca que vem - o sr. josé castro.
Muito bom tudo aquilo...
Blogger ""#$, at 11:13 da tarde  
Foi do melhor. vou por a bandeira na janela, e é já.
Anonymous Anónimo, at 11:20 da tarde  
Tens toda a razão.Jogadores com tiques de futebol de rua, daqueles qe quem se diz:
"Eh pá, o puto tem jeito pra isto!"
mas já com a mania que são grandes jogadores.
Esta é uma selecção sem rumo, que joga apenas aquilo que cada um dos mais dotados tecnicamente se lembra de fazer em cada jogada.
Pontapés directos do Zé Castro para a cabeça do Hugo Almeida devem ter sido mais de vinte durante o jogo.
Mas o que é mais grave, nota-se perfeitamente que não existe liderança.
O treinador é apenas um verbo de encher, de quem os rapazinhos com pretensões a Maradonas e Pélés fazem o que querem.
Além disso é preciso não esquecer que este tipo de coisas já vem dos play off. Sinceramente acho que quem merecia estar neste Europeu era a Suiça e não nós. Se bem se lembram, deram-nos uma verdadeira liçao sobre como é que deve funcionar uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Pelos vistos não aprendemos e hoje fomos recordados novamente...
Anonymous Anónimo, at 11:45 da tarde  
Nada que não estivesse à espera, aínda faltam mais 2 jogos ... è sempre a mesma coisa, só não entendo como alguém os considera favoritos. Aínda hoje permanece na minha memória o torneio Olímpico, foi do mais humilhante que eu alguma vez vi !
Anonymous Anónimo, at 11:59 da tarde  
cultura táctica é algo que as nossas estrelas não sabem o que é... sabem jogar sozinhos & pouco mais. e isso aplica-se ao quaresma, ao moutinho, ao nani & todos os outros que passaram por o relvado de braga ontem.
Blogger pedro, at 11:05 da manhã  
E depois ainda estranham porque é que o Quaresma não foi à selecção A... mais uma entrada para a colecção. E ainda mostrou um ar admirado por ter apanhado um amarelo.

JAmorim
Anonymous Anónimo, at 12:09 da tarde  
Não vi o jogo todo mas pareceu-me que a saída do Manuel Fernandes foi despropositada, até estava a ser o mais certinho e menos dado ao Show-off, no mínimo não melhorou nada.
Dos que ficaram de fora do mundial, parece-me, da 1ª parte, que estão todos a dar razão ao Scolari, especialmente o Moutinho e o Quaresma. O primeiro deve ter falhado mais passes ontem, que na segunda parte do campeonato todo e o quaresma mostrou-se, também pela organização (ou falta dela) da equipa, mostrou o pior do seu futebol, muito "rendilhado" e inconsequente.
Alguém me sabe dizer quem o Agostinho Oliveira? Para quem tanto critica o Scolari (e com razão), talvez tenha aqui um bom exemplo português de falta de competência e típica postura de treinador merdiano. Pode ser que a Sra. do Caravaggio também possa fazer uma perninha aqui, nem que seja para treinar para o mundial.
Anonymous Anónimo, at 3:06 da tarde  

Comentar